Balanço do Governo do Paraná aponta queda na criminalidade no litoral

 Balanço do Governo do Paraná aponta queda na criminalidade no litoral

Foto: Jaelson Lucas / ANPr

Foto: Jaelson Lucas / ANPr

Mesmo com 24 dias a mais que o ano anterior, a Operação Verão desta temporada registrou menos casos de criminalidade nas praias do Paraná. O número de casos dolosos, com intenção de matar, caiu 44% nesta temporada. A média de furtos foi 9% menor, de acordo com um balanço divulgado hoje (14), pelo Governo do Estado.

A perturbação de sossego, mais uma vez, foi o tipo de crime com mais ocorrências no litoral. Foram 397 casos nesta temporada, uma redução média de 13% com relação à anterior. Cerca de 1 milhão e 700 mil pessoas visitaram as praias paranaenses nesta temporada, 200 mil a mais que na anterior.

De acordo com o governador Ratinho Junior, a integração dos serviços contribuiu para redução de crimes nesse período. 

O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Luiz Felipe Carbonell, afirma que ações de proteção as mulheres também reduziram os números de violência.

Quinze pessoas morreram afogadas nas praias, contra seis casos no último verão.Todos os casos foram em áreas que não eram monitoradas por salva-vidas por não serem recomendadas para o banho.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem