Balão cai sobre Terminal do Pinheirinho e assusta passageiros e moradores da região; criminosos fugiram

 Balão cai sobre Terminal do Pinheirinho e assusta passageiros e moradores da região; criminosos fugiram

Foto: Maurilio Cheli/ SMCS

Foto: Maurilio Cheli/SMCS

Não foram identificados os responsáveis pelo balão que caiu neste final de semana no Terminal do Pinheiro. A Polícia Civil investiga a autoria do crime. A cena assustou moradores do entorno e frequentadores do terminal de ônibus, que se depararam, ontem (23), com a cena de um grande balão caindo sobre a região. O Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal de Curitiba (GMC) foram acionados para atender a ocorrência. Não houve feridos, nem danos graves à estrutura do terminal.

O secretário de Defesa Social de Curitiba, Guilherme Rangel, diz que os prováveis donos do balão fugiram do local ao avistarem os guardas municipais:

O secretário reforça que a população pode fazer denúncias pelo telefone 153, da Guarda Municipal, e alerta para os riscos dessa prática criminosa:

A Guarda Municipal está em alerta para a temporada de balões. A prática criminosa costuma ser mais frequente durante os meses de junho e julho. O balão deste domingo (23) foi o primeiro registrado nesta temporada de São João em Curitiba. Soltar balões é crime ambiental com pena prevista de um a três anos de prisão, além de multa. Fabricar, transportar ou vender balões também não é permitido.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News FM

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem