ParanáGeral

Balé Bolshoi apresenta espetáculo gratuito em Paranaguá

Escola do Teatro fará pré-seleção de novos alunos na cidade

 Balé Bolshoi apresenta espetáculo gratuito em Paranaguá

Foto: Divulgação

Em homenagem aos 374 de Paranaguá, o Balé Bolshoi, de Joinville, fará duas apresentações gratuitas, nesta sexta-feira (29). Esta será a primeira vez que o elenco catarinense se apresenta no litoral do Paraná. O Espetáculo de Gala trará trechos de obras clássicas, como Dom Quixote e o Quebra-Nozes.

Além das apresentações, a escola do Balé Bolshoi realiza uma pré-seleção para novos alunos na instituição, para 2023. A audição está marcada para o dia 26 de setembro, no Teatro Rachel Costa, em Paranaguá. Podem se inscrever meninos nascidos entre 2011 e 2013, e meninas nascidas nos anos de 2012 e 2013. Os alunos da rede pública têm inscrição gratuita e crianças da rede particular tem que pagar uma taxa de R$ 25,00. Os aprovados seguem para a segunda fase da seleção, que acontecerá em outubro, em Joinville, em Santa Catarina.

A Escola de Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 2000 e é a única filial do Teatro Bolshoi da Rússia. Com foco na formação de artistas, a escola ensina técnicas de balé clássico, dança contemporânea, além de disciplinas complementares. Todos os alunos selecionados têm bolsa integral, que inclui alimentação, transporte, material didático, figurinos, uniforme, atendimento médico emergencial e odontológico. Para participar, é preciso que a criança se mude para Joinville por oito anos, durante o processo de formação. As inscrições devem ser feitas pelo site: escolabolshoi.com.br/audicoes.

Reportagem: Larissa Biscaia.

Avatar

felipe.costa

Pista da Br 277 liberada

Pista da Br 277 liberada

O tombamento da carreta foi no sentido litoral

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

A cobrança em nove praças de pedágio dos lotes 1 e 2 foi retomada no

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Uma batida terminou com o derramamento de carga na altura do km 666

Evento no Paraná traz os desafios do agronegócio em 2024

Evento no Paraná traz os desafios do agronegócio em 2024

Safra mais curta e eventos climáticos extremos são algumas das dificuldades enfrentadas