Balé Teatro Guaíra apresenta espetáculo inédito criado em parceria com coreógrafos alemães

Foto: Divulgação / Teatro Guaira

Nesta terça e quarta-feira (07 e 08), às oito e meia da noite, o Balé Teatro Guaíra dança uma montagem inédita criada em parceria com renomados coreógrafos da Alemanha. O espetáculo nasceu a partir de um intercâmbio artístico-cultural, que promove iniciativas de cooperação nacionais e internacionais. Esta parceria abriu as portas para o Balé Teatro Guaíra se apresentar na Alemanha. A turnê europeia inicia no final de novembro e vai passar por nove cidades daquele país. A Diretora Artística do Teatro Guaíra, Cintia Napoli, explica que a intenção é promover a troca de experiências entre os artistas. O intercâmbio cultural deve fortalecer o trabalho que é realizado há 48 anos pela companhia paranaense.

O espetáculo batizado com os sobrenomes dos coreógrafos alemães, “Wachter, Winkler e Scafati” conta com a performance de onze bailarinos recém contratados do Teatro Guaíra. A apresentação é dividida em três atos de dança contemporânea. Os conflitos da vida moderna foram a inspiração central das criações.

Os ingressos para o espetáculo variam entre R$10 e R$20 e podem ser adquiridos pelo Disk ingressos. E os interessados em ingressar nos cursos de dança oferecidos pela escola do Teatro Guaíra podem se inscrever de hoje (segunda, 06) até o dia 17 de novembro. É necessário preencher o formulário disponível no site escoladedancateatroguaira.pr.gov.br e seguir todas as orientações do Edital. A ficha de inscrição deverá ser entregue no próprio teatro. Os candidatos irão passar por uma banca examinadora, que avalia, entre outros itens, a aptidão física. A escola de dança é mantida pelo governo do Estado e tem caráter de formação profissional.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem