Ballet de Santiago faz única apresentação em Curitiba

 Ballet de Santiago faz única apresentação em Curitiba

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

A história de amor que há séculos encanta o mundo será encenada no Teatro Guaíra nesta quarta-feira (22). O espetáculo narra o drama de Romeu e Julieta por meio da dança. A apresentação está agendada pra começar às 20h30 e marca a passagem de uma das companhias mais conceituadas da atualidade por Curitiba: o Ballet de Santiago.

O grupo chileno remonta uma das mais importantes coreografias do repertório da dança clássica. A releitura da obra de Sergei Prokofiev, baseada na peça de Willian Shakespeare, traz uma interpretação divertida da história de amor, como explica a diretora artística do espetáculo, a bailarina brasileira, Marcia Haydée.

O enredo de Romeu e Julieta será interpretado por 55 bailarinos da companhia chilena. Criatividade e rigor técnico são algumas das principais características do Ballet de Santiago.

As turnês do grupo no exterior fizeram com que ele ganhasse reconhecimento da crítica especializada, que o destacou como a melhor companhia de balé na América Latina.

Marcia Haydée está à frente do Ballet de Santiago desde 2004. Partiu dela a ideia de remontar a coreografia de Romeu e Julieta. A breve turnê pelo Brasil inclui ainda as cidades de Rio de Janeiro e São Paulo e acontece meses após a bem-sucedida temporada no Chile.

O espetáculo será então nesta quarta-feira (22), às 20h30, no Teatro Guaíra. Os ingressos variam entre R$ 50 e R$ 220.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem