Ballets Jazz de Montréal desembarca em Curitiba para única apresentação

(Foto: divulgação)

Uma das companhias de dança mais conceituadas de todo o mundo desembarca em Curitiba na semana que vem para o espetáculo “Dance Me”, que será apresentado na quarta-feira que vem, dia 4, às 9h da noite no Teatro Guaíra. O grupo canadense Ballets Jazz de Montréal leva ao palco coreografias inspiradas no trabalho do poeta, cantor e compositor do mesmo país, Leonard Cohen.

A presidente da Dell’Arte, Myrian Dauelsberg, explica que a obra traduz em movimentos, com muita sensibilidade, os ciclos da vida.

O Ballets Jazz de Montréal nasceu no início da década de 70. O espetáculo que será apresentado em Curitiba foi aprovado pelo artista que inspirou a obra, Leonard Cohen, quando ele ainda estava vivo. O cantor é referência na música canadense – reconhecido mundialmente – e faleceu em 2016. A companhia é de dança contemporânea, mas se baseia na técnica, no rigor e na estética do balé clássico.

O espetáculo “Dance Me” passa por São Paulo antes de vir para Curitiba e, na sequência, segue para o Rio de Janeiro. Os ingressos estão à venda nos quiosques do Diskingressos nos Shoppings Mueller, Palladium, Estação, na bilheteria do Teatro Guaíra no dia do evento e ainda no site: diskingressos.com.br.

Reportagem: Juliana Goss