Banda Franz Ferdinand se apresenta em Curitiba

 Banda Franz Ferdinand se apresenta em Curitiba

(Foto: reprodução/ Facebook)

(Foto: reprodução/ Facebook)

Em uma mini-turnê no Brasil, a banda de rock Franz Ferdinand vai se apresentar pela primeira vez em Curitiba. O show está marcado para o dia 11 de outubro, na Ópera de Arame. O concerto será a divulgação do quinto álbum do grupo escocês, chamado “Always Ascending”.

A turnê marca ainda a estreia de Dino Bardot e Julian Corrie na banda, ao lado de Alex Kapranos, Bob Hardy e Paul Thomson. Em entrevista à Rádio BandNews, Julian Corrie conta que fazer parte do grupo e ajudar a compor o novo álbum trouxe uma melodia diferenciada ao tradicional Franz Ferdinand.

(TRADUÇÃO: O álbum tem muitas músicas dinâmicas e longas, pelas quais a banda é conhecida. Ao mesmo tempo, tentamos fazer algo um pouco diferente. Queríamos ir mais para a pista de dança. Então eu acho que essas coisas influenciaram o som do disco. Mas se você olhar para o Franz Ferdinand, cada álbum tem um som distinto. Todos eles são produzidos por pessoas diferentes e a banda estava aprendendo a fazer algo diferente. Mas ao mesmo tempo, eles têm o DNA do Franz Ferdinand, que fica visível nesse registro).

Apesar de os outros membros da banda já terem visitado o Brasil, essa será a primeira vez de Julian a trabalho e a turismo no país.

(TRADUÇÃO: É a minha primeira vez no Brasil, então estou muito animado para ir com a banda para Curitiba. Os fãs brasileiros estão muito empolgados com a nossa visita. Então, quando chegarmos lá, vamos conhecer os fãs e eles serão muito generosos e gentis como sempre são. Estamos muito animados para o show e tenho certeza que eles ficarão animados em nos ver).

Para a apresentação na capital paranaense, a banda promete tocar as músicas do novo álbum e também algumas canções antigas mais famosas entre público. Em Curitiba, o show acontece no dia 11 de outubro, na Ópera de Arame. Em seguida, o grupo se apresenta em São Paulo e em Natal. Os ingressos custam de 60 a 420 reais.

Reportagem: Caroline Deina

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem