Bandidos incendeiam veículos e explodem muro de penitenciária para resgatar presos

(Foto: Taís Santana/BandNews Curitiba)

Ao menos 28 presos fugiram em uma ação orquestrada na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP I), na região metropolitana de Curitiba, na madrugada desta terça-feira (11). Ruas e rodovias de acesso ao presídio foram bloqueadas por criminosos, que atearam fogo em veículos e trocaram tiros com policiais militares.

Para a fuga, foi aberto um buraco com explosivos no muro do presídio. É o que relata o secretário especial de Administração Penitenciária, coronel Élio de Oliveira Manoel.

Carros e caminhões foram incendiados nas vias de acesso, para impossibilitar a chegada de reforço policial. Segundo o coronel, a reação dos policiais que estavam na penitenciária foi imediata e evitou que o número de fugitivos fosse maior ou que os detentos se rebelassem.

O levantamento dos fugitivos é feito nesta manhã. Apesar do intenso tiroteio, não há informações de agentes penitenciários ou policiais feridos.

 

Reportagem: Ricardo Pereira

(Foto: colaboração/WhatsApp)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*