BandNews visita o Bairro Santa Quitéria

 BandNews visita o Bairro Santa Quitéria

Nesta segunda a BandNews levou o Giro na Cidade até o bairro Santa Quitéria. Nossa reportagem apresentou à você os principais aspectos e características da região. Definido como um lugar tranqüilo pra viver, o Santa Quitéria é bem quisto pelos moradores. Icaraí Souza tem 56 anos e vive no bairro desde que nasceu. Apesar de todo o crescimento local ela garante que é confortável viver por ali.

A delegada Daniela Andrade, do 9º Distrito, confirma a afirmação. Apesar de existir ocorrências no bairro, elas são poucas.

Entre os pontos preferidos e mais freqüentados está a extensa área de lazer, na praça Arthur Bernardes. São quadras de futebol, voleibol, tênis e também a academia ao ar livre. Para Elizabete Shenkel, esse é um dos motivos que a levaram ao bairro.

Mas nem tudo são flores. Um dos maiores motivos de reclamação dos habitantes é um barracão abandonado, onde um dia existiu uma fábrica. A presidente da associação de moradores, Cintia Werpachowski lamenta o fato.

A prefeitura alega que por ser um imóvel particular, não pode mexer no local. No entanto o proprietário já foi notificado para fazer a limpeza e manutenção do local. Um ponto notável e positivo na região é a vasta opção de lojas de veículos. São dezenas de comércios automotivos, encontrados de ponta a ponta nas principais vias. O colaborador de uma das mais tradicionais revendas da região, João Paulo Barvicky, explica porque há tantas lojas semelhantes por ali.

Na semana que vem é a vez do bairro Santa Cândida receber o Giro na Cidade. Não perca!

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem