Esportes

Barcímio Sicupira, ídolo do Athletico, morre aos 77 anos

 Barcímio Sicupira, ídolo do Athletico, morre aos 77 anos

Divulgação/athletico.com.br

O ex-jogador Barcímio Sicupira morreu neste domingo (7), em Curitiba, aos 77 anos. Ele é considerado um dos maiores jogadores da história do Athletico e do futebol paranaense. Sicupira estava debilitado desde o mês passado, quando passou por uma cirurgia pulmonar. O ex-jogador estava em casa, ao lado de familiares.

Como meia-atacante, Barcímio Sicupira iniciou a carreira em 1962, no Ferroviário. Dois anos mais tarde, se transferiu para o Botafogo, onde jogou ao lado de outras lendas do futebol brasileiro, como Garrincha, Zagallo e Jairzinho.

Entre 1967 e 1968 defendeu as cores do Botafogo de Ribeirão Preto. No final daquele ano, foi contratado pelo Athletico Paranaense.

Barcímio Sicupira defendeu as cores do rubro-negro por um total de sete anos, com uma rápida passagem pelo Corinthians, por empréstimo, em 1972. Se aposentou em 1975, aos 31 anos.O ex-meia-atacante é até hoje o maior artilheiro da história do Athletico Paranaense, com 158 gols. Ganhou o apelido de “Craque da 8”, em alusão ao número da camisa que vestia.

Sicupira formou-se em Educação Física e, por um período, trabalhou como professor. Desde 1999 atuava como comentarista esportivos em emissoras de televisão e rádio de Curitiba, como a Banda B, pela qual participou da cobertura de quatro Copas do Mundo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Times paranaenses voltam aos campos no domingo (21)

Times paranaenses voltam aos campos no domingo (21)

Athletico recebe o Internacional e Coritiba enfrenta a Ponte Preta

MP denuncia homem que incendiou colégio por ciúmes

MP denuncia homem que incendiou colégio por ciúmes

Rapaz foi flagrado comprando gasolina momentos antes do crime