Esportes

Barcímio Sicupira, ídolo do Athletico, morre aos 77 anos

 Barcímio Sicupira, ídolo do Athletico, morre aos 77 anos

Divulgação/athletico.com.br

O ex-jogador Barcímio Sicupira morreu neste domingo (7), em Curitiba, aos 77 anos. Ele é considerado um dos maiores jogadores da história do Athletico e do futebol paranaense. Sicupira estava debilitado desde o mês passado, quando passou por uma cirurgia pulmonar. O ex-jogador estava em casa, ao lado de familiares.

Como meia-atacante, Barcímio Sicupira iniciou a carreira em 1962, no Ferroviário. Dois anos mais tarde, se transferiu para o Botafogo, onde jogou ao lado de outras lendas do futebol brasileiro, como Garrincha, Zagallo e Jairzinho.

Entre 1967 e 1968 defendeu as cores do Botafogo de Ribeirão Preto. No final daquele ano, foi contratado pelo Athletico Paranaense.

Barcímio Sicupira defendeu as cores do rubro-negro por um total de sete anos, com uma rápida passagem pelo Corinthians, por empréstimo, em 1972. Se aposentou em 1975, aos 31 anos.O ex-meia-atacante é até hoje o maior artilheiro da história do Athletico Paranaense, com 158 gols. Ganhou o apelido de “Craque da 8”, em alusão ao número da camisa que vestia.

Sicupira formou-se em Educação Física e, por um período, trabalhou como professor. Desde 1999 atuava como comentarista esportivos em emissoras de televisão e rádio de Curitiba, como a Banda B, pela qual participou da cobertura de quatro Copas do Mundo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Homem é condenado após dançar em cima de cavalo

Homem é condenado após dançar em cima de cavalo

Caso foi registrado em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná

Nikão está de volta ao Athletico para temporada 2024

Nikão está de volta ao Athletico para temporada 2024

Ídolo da torcida da athleticana, ele vestiu a camisa rubro negra entre 2015 e 2021