Batalhão da PM manda policiais revezarem coletes balísticos

 Batalhão da PM manda policiais revezarem coletes balísticos

(Foto: reprodução/PMPR)

(Foto: Reprodução/PMPR)

Policiais militares de Curitiba devem começar a revezar o uso de coletes à prova de balas. A determinação, imposta ao 20º Batalhão da PM, é assinada pelo Major Hailton Jun Matsumoto.

No documento, consta a seguinte frase: “devido a escassez de coletes a qual se encontra a unidade, visando manter o quantitativo mínimo para trabalhar em forma de revezamento das vestes provisoriamente; determino que sejam devolvidas as vestes balísticas até o dia 23 de fevereiro”.

(Foto: colaboração/WhatsApp)

A nota diz ainda que o policial que não o fizer, estará sujeito a “sanções disciplinares”. A assessoria de imprensa da Polícia Militar do Paraná informou que a insuficiência de coletes é uma demanda antiga da corporação e que o novo Secretário de Segurança estabeleceu como prioridade a solução do problema. A Administração ainda abriu uma concorrência para aquisição de novos coletes. Esta não é a primeira vez que os coletes balísticos das forças de segurança do estado se tornam notícia.

Em 2016, uma investigação da Polícia Civil recolheu 11 mil coletes do Estado que passavam por um procedimento de recauchutagem. Os coletes foram, então, submetidos a testes, que teriam apontado que eles não ofereciam a proteção adequada. A investigação foi conduzida pelo delegado Vinícius Borges Martins, da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam).

Alguns meses depois de ter indiciado até mesmo o comandante da PM, o delegado Vinicius Martins foi preso com base em uma denúncia de extorsão. Por meio de nota, a Corregedoria da Polícia Civil negou relação entre os fatos.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem