CuritibaGeral

Beach tennis ganha cada vez mais adeptos em Curitiba

Atualmente, é possível praticar o esporte até mesmo dentro dos empreendimentos de alto padrão

 Beach tennis ganha cada vez mais adeptos em Curitiba

foto: ilustrativa/ pixabay

Uma das modalidades esportivas que mais crescem no Brasil, o beach tennis – ou “tênis de praia” – tem ganhado cada vez mais adeptos. Segundo a Confederação Brasileira de Tênis, a prática do novo esporte aumentou 30% nos últimos anos. Mas se engana quem acha que é necessário ir até o litoral para ter contato com a modalidade. Atualmente, é possível praticar o esporte até mesmo dentro dos empreendimentos de alto padrão, que têm incluído quadras de areia para os moradores.

É o caso do Trebbiano Residencial, em construção no bairro Ecoville, em Curitiba, com previsão de entrega para junho de 2024. A gerente de incorporação da construtora Equilíbrio, Anna Paula de Araújo, conta que o empreendimento foi desenvolvido durante a pandemia do coronavírus. Nesse período de restrições e isolamento, a possibilidade de conviver ao ar livre e estar em contato com a natureza nunca estiveram tão valorizados:

A gerente da Equilíbrio Incorporação e Construção destaca as vantagens da quadra de areia, que ocupa pouco espaço e gera um baixo custo de manutenção, além de poder ser explorada de várias formas. Diversas práticas esportivas ou aeróbicas podem ser desenvolvidas no local, além do beach tennis. Segundo Anna Paula de Araújo, o espaço também valoriza o imóvel:

O Trebbiano Residencial é considerado um dos melhores empreendimentos compactos de alto padrão no bairro Ecoville, em Curitiba. O imóvel disponibiliza unidades com 74 m², 87 m² ou 194 m² de área privativa. As plantas contam com dois ou três quartos, sendo uma suíte. Além disso, o condomínio tem 50% de área verde, um diferencial que aproxima os moradores do contato com a natureza por meio de um bosque de preservação.

O Trebbiano Residencial fica na Rua Rosa Kaint Naldony, número 60, na esquina com a Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, a via rápida que liga o Campina do Siqueira ao Ecoville. Para mais informações sobre o imóvel, entre em contato com Equilíbrio Incorporação e Construção: https://www.equilibrio.eng.br.

Reportagem Angelo Sfair

Avatar

carolina.genez

Exposição sobre o luto chega ao Museu da Fotografia

Exposição sobre o luto chega ao Museu da Fotografia

A mostra traz fotos do artista Cayo Vieira, registradas no processo de perda

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Nova Lei da Merenda será votada na próxima segunda-feira, na Câmara Municipal de Curitiba

Curitiba contrata 355 novos profissionais da saúde

Curitiba contrata 355 novos profissionais da saúde

O reforço deve ajudar nos casos de síndromes respiratórias agudas e dengue

Professor investigado por apologia ao nazismo foi descoberto pela Abin

Professor investigado por apologia ao nazismo foi descoberto pela Abin

Agência Brasileira de Inteligência já investigava o suspeito e avisou a Polícia Civil