ParanáGeral

Benzimento de armas de delegados causa polêmica no Paraná

A atitude foi alvo de críticas dos fiéis da igreja

 Benzimento de armas de delegados causa polêmica no Paraná

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Corregedoria Geral, vai realizar uma investigação preliminar para apurar a conduta de servidores durante a benção de armas em uma igreja, em Curitiba. Um vídeo divulgado nas redes sociais do delegado Tito Barichello, titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, mostra um pastor da igreja evangélica benzendo várias armas, como revólveres, pistolas, espingarda e um fuzil. Todo o armamento pertence ao delegado. A esposa dele, a também delegada Tathiana Guzella, aparece no vídeo, junto com um investigador policial, o líder religioso e a esposa do pastor. A atitude foi alvo de muitas críticas dos fiéis que frequentam o local.

O pastor defendeu e disse que essa repercussão surpreendeu, já que foi algo simples, para trazer proteção e boas energias. O pastor Renê Arian afirma ainda que já fez essa benção com o material de trabalho de médicos, mecânicos e de outras profissões.

Procurado pela reportagem, o delegado Tito Barichello afirma que as armas são particulares, todas registradas no nome dele. Segundo ele, a ideia não é criar uma barreira e sim buscar boas energias para o instrumento de trabalho. Ele falou ainda que não vai tirar o vídeo do ar, já que “não há problemas com isso, nem moral e nem religioso”. 

Vídeo: reprodução/Instagram – Perfil Tito Barichello

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

A maior procura é por reservas em hotéis de duas, três e quatro estrelas.

Paraná pode incorporar centro universitário municipal de União da Vitória

Paraná pode incorporar centro universitário municipal de União da Vitória

O Univ é uma instituição pública municipal, mas que cobra mensalidade para manter as atividades