Berro de Carnaval abre festas de rua em Curitiba

Foto: divulgação / Facebook 10afinados & daí?

O pré-carnaval independente de Curitiba será oficialmente aberto no próximo sábado, dia 13, com o ‘Berro de Carnaval’, na Rua São Francisco, a partir das 16h20. A chamada para o evento convida a comunidade para “passar vergonha no pior melhor bloco da cidade”. Quem dá o grito de Carnaval de Curitiba é o Bloco “Dez Afinados e Daí”, no Bar do Fogo. Realizado o evento pede fantasias, purpurina, confetes e serpentinas. Segundo o dono do Bar do Fogo, Fredy Ferreira, desde 2015, o grito de carnaval em Curitiba, chamado de Berro de Carnaval, ocorre na Rua São Francisco.

No último ano, o Bar do Fogo teve problemas com a fiscalização. O local se caracterizava como um bar que servia de suporte para ocupação das ruas. Por causa da legislação, o bar precisou passar por adaptações.

Na programação oficial do pré-carnaval e carnaval de Curitiba, com apoio da prefeitura, o primeiro evento é o Garibaldinhos, com destaque para crianças, com o bloco Garibaldis e Sacis, no dia 21, nas Ruínas do São Francisco. No dia 28, um domingo, tem a saída do Garibaldis e Sacis na Rua Marechal Deodoro, com Trio Elétrico. E no domingo seguinte, dia 4, no Sítio Cercado. Durante o Carnaval, no sábado tem o desfile das escolinhas de samba no meio da tarde, com baile infantil. E os desfiles das escolas começam no início da noite. No domingo tem a saída do Zombie Walk, a caminhada zumbi a partir do meio dia, na Boca Maldita, com dispersão passando pela Praça Generoso Marques e chegada na Praça Nossa Senhora do Salete, onde haverá shows. Na segunda-feira de Carnaval tem o Psicho Carnival, um festival de rock, aberto e gratuito nas ruínas do São Francisco a partir do meio dia, com encerramento no período da noite. Antes do encerramento, o festival continua fechado no Jokers Pub. Antes disso, diversos blocos de carnaval, Curitiba tem cerca de 15 blocos, realizam ensaios e eventos independentes de pré-carnaval.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem