Beto Richa diz que é contra a renovação dos contratos de pedágios no Paraná

 Beto Richa diz que é contra a renovação dos contratos de pedágios no Paraná
(Foto: Ricardo Pereira/ BandNews FM Curitiba)

O governador Beto Richa (PSDB) disse que é contra a renovação dos contratos de pedágio no Paraná. A afirmação foi dada em uma coletiva de imprensa nessa segunda-feira. Ao ser questionado sobre a fase da Operação Lava Jato que investiga corrupção, fraude a licitações e lavagem de dinheiro na concessão de rodovias federais no Paraná, o governador disse que considera o pedágio caro no Estado e que o assunto merece ser despolitizado.

O governador também disse que fez conversas com as concessionárias e reduziu a taxa de retorno delas.

Entre os presos da operação que investiga fraudes nos pedágios do Paraná está o diretor-geral afastado do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado, Nelson Leal Júnior. O governador disse que ficou surpreso com a prisão dele.

Segundo as investigações, a concessionária Triunfo Econorte realizava pagamentos indevidos a agentes públicos e, em contrapartida, era favorecida em contratos e termos aditivos, o que possibilitava também o aumento das tarifas de pedágio.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem