Biblioteca Pública inaugura segunda etapa das obras de modernização

 Biblioteca Pública inaugura segunda etapa das obras de modernização

Foto: Kraw Penas

A segunda etapa das obras de modernização da Biblioteca Pública do Paraná foi inaugurada nesta terça-feira pelo secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani. A reforma tem parceria com a Renault e foram investidos dois milhões e meio de reais nesta nova fase.

O projeto, do arquiteto Manoel Coelho, inclui a revitalização das salas destinadas à Literatura, Periódicos, Multimeios e Infantil. Todos os espaços receberam novo mobiliário, iluminação e pintura. Além disso, os funcionários ganharam uma nova cantina e os banheiros foram reformados.

A primeira fase da revitalização do prédio histórico foi finalizada em março de 2017, quando a Biblioteca Pública completou 160 anos. Foram reformados o auditório, o hall do segundo andar, os banheiros do térreo e a Seção de Empréstimos — que foi remanejada para dar lugar a um café, que tem a instalação prevista para o segundo semestre deste ano.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba