Bienal de Curitiba começa no sábado (21) e vai até março

(Foto: divulgação/ Bienal de Curitiba)

A Bienal de Curitiba começa neste sábado (21) e vai até o dia primeiro de março. Estão no evento obras de mais de 400 artistas, de 45 países. O tema da bienal é “Fronteiras em aberto”. A edição deste ano deve ocupar museus, espaços culturais, além de espaços urbanos da cidade.

Um dos países que vai fazer uma intervação na cidade é a Espanha. Uma ação é realizada neste sábado em quatro igrejas do largo da ordem. Essa é a décima quarta edição da bienal, em 25 anos.  Em 2017, a Bienal teve a China como país homenageado e reuniu 62 artistas contemporâneos chineses, de um total de 435 artistas de 43 países dos cinco continentes e recebeu cerca de 1 milhão de visitantes.

A Bienal de Curitiba também recebeu, por duas vezes, o Prêmio da Associação Brasileira de Críticos de Arte, em 2011 e 2017. A abertura da bienal é neste sábado no Museu Oscar Niemeyer. Somente neste espaço ficaram em exposição obras de 100 artistas.

Os ingressos para a abertura podem ser comprados no site do Ingresso Rápido ou na bilheteria do Mon e custam a partir de 10 reais. Mais informações estão na página www.bienaldecuritiba.com.br.

Reportagem: Felipe Harmata