Bikes e patinetes compartilhados já rodaram 160 mil quilômetros em Curitiba

 Bikes e patinetes compartilhados já rodaram 160 mil quilômetros em Curitiba

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Os usuários dos patinetes elétricos e as bicicletas compartilhadas percorreram, em média, 160 mil quilômetros por mês em Curitiba. Os equipamentos estão em operação na capital há sete meses. Os dados foram divulgados pela Grow, empresa responsável pelos patinetes e bicicletas. 

As bikes são as mais usadas, com 88 mil quilômetros pedalados contra 72 mil quilômetros percorridos de patinetes. Ainda de acordo com a empresa, sábados e domingos foram os dias preferidos pelos curitibanos para andar com os micromodais. Os fins de semana apresentam número de corridas mais expressivo, com sábado liderando o ranking. O levantamento revela que, nos fins de semana, há um fluxo grande de viagens de bicicletas nas regiões de parques, como o Barigui e o Bosque do Papa.

Durante a semana, há forte circulação próximo à estação -tubo Central, o que pode indicar o uso do modal com o intuito de deslocamento ao trabalho, integrado ao transporte coletivo. Nos dias úteis, as sextas-feiras registram o maior volume de viagens, enquanto segundas e quartas-feiras são os dias de menor volume.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem