Binário pode melhorar movimentação no setor leste de Curitiba

 Binário pode melhorar movimentação no setor leste de Curitiba

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

O aumento na movimentação de pessoas no bairro Tarumã, em Curitiba, desde a inauguração do Jockey Plaza Shopping, pode levar a Prefeitura a acelerar a criação de um novo binário na região. As vias envolvidas seriam as ruas Professora Olga Balster e Professor Nivaldo Braga, criando um corredor para ligar Cajuru e Jardim Social.

A ideia é que o binário se conecte à rua Konrad Adenauer, que foi reformada e ampliada, e que termina nas ruas Fulvio Jose Alice e José Zgoda. Essas vias, por sua vez, passam por obras para a construção de trincheiras por baixo da Linha Verde e essa intervenção, depois de pronta, vai formar o segundo binário ligando o Bairro Alto ao Bacacheri.

Em Nota, o Ippuc, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, esclarece que “o projeto do binário Olga Balster e Nivaldo Braga faz parte do PAC Mobilidade, com recursos a fundo perdido do governo federal. O andamento do processo licitatório necessário à execução das obras depende ainda da aprovação pela Caixa Econômica Federal e a liberação dos recursos federais”.

Reportagem: Daiane Andrade

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem