ParanáGeral

Bloqueios em estradas afetam universidades públicas e privadas

UFPR deu liberdade para que cada polo escolha

 Bloqueios em estradas afetam universidades públicas e privadas

Foto: reprodução/UFPR

Devido aos 79 bloqueios nas rodovias estaduais e federais que cortam o Paraná, as universidades públicas e privadas podem suspender as aulas ou voltar ao ensino online temporariamente.

Veja mais:

A Universidade Federal do Paraná deu liberdade para que cada polo suspenda ou não as aulas. A portaria foi publicada na tarde desta segunda-feira (31) e o anúncio de cada campus deve ser feito ao longo desta terça-feira (1°). O objetivo, segundo a portaria, é preservar a segurança de estudantes, servidores docentes e técnicos-administrativos.

O texto prevê ainda que, em caso de suspensão, o conteúdo deverá ser reposto de forma remota ou presencial. Se as aulas não forem suspensas, não será cobrada a presença. Já a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) afirma que analisa a situação e que deve divulgar um novo posicionamento ao longo do dia.

O cenário varia no âmbito privado. Na Unicesumar, aqueles alunos que não conseguirem chegar à instituição, podem assistir as aulas virtualmente, com transmissão simultânea. A Unicuritiba passou o ensino para o meio virtual até o fim dos bloqueios.

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR0 mantém as aulas nesta terça-feira (1°), mas as faltas serão abonadas para os alunos que não conseguirem chegar à instituição devido aos bloqueios. A Universidade Positivo mantém as aulas normalmente, até a manhã de hoje.

A Universidade Positivo e a UniBrasil decidiram manter as aulas normalmente, até a manhã de hoje. Para a Uninter, que tem a maior parte dos cursos na modalidade educação à distância, as aulas seguem normalmente. A reportagem tenta contato com a Universidade Tuiuti do Paraná.

Reportagem: Larissa Biscaia.

Avatar

felipe.costa

Buscas por homem jogado no mar entram no quarto dia

Buscas por homem jogado no mar entram no quarto dia

O corpo foi jogado na Praia Central de Guaratuba

Pista da BR-277 é liberada após tombamento

Pista da BR-277 é liberada após tombamento

O tombamento da carreta foi no sentido litoral

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

A cobrança em nove praças de pedágio dos lotes 1 e 2 foi retomada no

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Uma batida terminou com o derramamento de carga na altura do km 666