ParanáGeral

Bloqueios em estradas afetam universidades públicas e privadas

UFPR deu liberdade para que cada polo escolha

 Bloqueios em estradas afetam universidades públicas e privadas

Foto: reprodução/UFPR

Devido aos 79 bloqueios nas rodovias estaduais e federais que cortam o Paraná, as universidades públicas e privadas podem suspender as aulas ou voltar ao ensino online temporariamente.

Veja mais:

A Universidade Federal do Paraná deu liberdade para que cada polo suspenda ou não as aulas. A portaria foi publicada na tarde desta segunda-feira (31) e o anúncio de cada campus deve ser feito ao longo desta terça-feira (1°). O objetivo, segundo a portaria, é preservar a segurança de estudantes, servidores docentes e técnicos-administrativos.

O texto prevê ainda que, em caso de suspensão, o conteúdo deverá ser reposto de forma remota ou presencial. Se as aulas não forem suspensas, não será cobrada a presença. Já a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) afirma que analisa a situação e que deve divulgar um novo posicionamento ao longo do dia.

O cenário varia no âmbito privado. Na Unicesumar, aqueles alunos que não conseguirem chegar à instituição, podem assistir as aulas virtualmente, com transmissão simultânea. A Unicuritiba passou o ensino para o meio virtual até o fim dos bloqueios.

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR0 mantém as aulas nesta terça-feira (1°), mas as faltas serão abonadas para os alunos que não conseguirem chegar à instituição devido aos bloqueios. A Universidade Positivo mantém as aulas normalmente, até a manhã de hoje.

A Universidade Positivo e a UniBrasil decidiram manter as aulas normalmente, até a manhã de hoje. Para a Uninter, que tem a maior parte dos cursos na modalidade educação à distância, as aulas seguem normalmente. A reportagem tenta contato com a Universidade Tuiuti do Paraná.

Reportagem: Larissa Biscaia.

Avatar

felipe.costa

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Medida foi colocada na pauta da Comissão de Constituição e Justiça

China recebe 91% da exportação de soja

China recebe 91% da exportação de soja

Dados são da movimentação no Porto de Paranaguá

Prova Paraná começa na segunda-feira (22)

Prova Paraná começa na segunda-feira (22)

Mais de 900 mil alunos da rede estadual vão participar