ParanáCidades

Covid-19: Paraná registra 3 mortes e 1.189 casos em 24h

As médias móveis de casos confirmados e óbitos registram queda de 32% e 50%, respectivamente

 Covid-19: Paraná registra 3 mortes e 1.189 casos em 24h

Arquivo/Sesa

O Paraná registrou mais três mortes e 1.189 casos de covid-19 nas últimas 24 horas. O boletim do coronavírus foi atualizado neste sábado (30) pela Secretaria de Estado da Saúde.

Contando os casos retroativos, incluídos no informe epidemiológico mais recente, foram 1.713 novos diagnósticos e 66 óbitos por complicações da doença – sendo quatro neste mês de julho e outros 62 registrados entre agosto de 2020 e fevereiro de 2022.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a média móvel de novos casos de coronavírus é de 1.344 diagnósticos diários. Na comparação com o cenário de duas semanas atrás, houve queda de 32%.

A média móvel de mortes por covid-19 é de três óbitos diários – redução de 50% na comparação com o cenário de 14 dias atrás.

A pasta ainda confirma que 30 pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19 estão internados. 16 deles ocupam leitos de UTI. Outros 14 pacientes seguem em tratamento em vagas de enfermaria.

+ LEIA TAMBÉM: PSD oficializa candidatura de Ratinho Junior ao Governo do Paraná

O Paraná se aproxima de 27 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas desde o início da campanha de imunização. Pouco mais de 10 milhões de paranaenses iniciaram a vacinação, embora meio milhão não tenha retornado sequer para a segunda dose.

Pouco mais de 6 milhões de pessoas acessaram a terceira dose no Paraná, uma cobertura de cerca de 60%, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

A maior procura é por reservas em hotéis de duas, três e quatro estrelas.

Paraná pode incorporar centro universitário municipal de União da Vitória

Paraná pode incorporar centro universitário municipal de União da Vitória

O Univ é uma instituição pública municipal, mas que cobra mensalidade para manter as atividades