Bombeiros alcançam por terra toda área delimitada pelas testemunhas
Ainda sem informação sobre o que pode ter ocorrido, intenção é reforçar busca área
Após dois dias de trabalho, nesta sexta-feira (02), o Corpo de Bombeiros alcançou, por terra, toda a área planejada de buscas, na Serra do Mar, em Morretes, no litoral do Paraná. A região foi delimitada com base nas informações das testemunhas. Na quinta-feira (01), as equipes foram acionadas, depois que moradores escutaram uma explosão e avistaram uma fumaça branca. Até agora, não há informação do que pode ter acontecido.
A equipe percorreu uma área de 125 mil metros quadrados, o equivalente a dez campos de futebol. A região é de mata fechada, sem trilhas. O comandante do Gost (Grupo de Operações de Socorro Tático), major Gabriel Greinert, diz que, por enquanto, estão encerradas as buscas pelo chão. A mesma área que foi delimitada no início da operação, com base nos relatos de moradores, agora vai ser analisada com o auxílio de aeronaves.
LEIA TAMBÉM
Os bombeiros se deslocaram por 19 quilômetros, a pé. Ao longo desta sexta-feira (02), o tempo permaneceu muito fechado, com densa neblina. Nessas condições, não foi possível atuar com as aeronaves. A partir deste sábado (03), existe a expectativa de que o tempo esteja mais aberto. O Corpo de Bombeiro depende de algum novo indício, para que possa estabelecer uma nova área de busca.
Os bombeiros encontraram muitas árvores cortadas na região das buscas. O Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) informou que não houve registro de atraso no radar e que nenhuma aeronave com plano de voo é considerada desaparecida. Outras hipóteses envolvem a passagem de um monomotor clandestino ou queda de lixo espacial. Por enquanto, nenhuma das versões pode ser confirmada.
Informações: Cleverson Bravo / Mirian Villa