BOPE realiza em Guaratuba maior apreensão de drogas do Estado

 BOPE realiza em Guaratuba maior apreensão de drogas do Estado

(Foto: divulgação/BOPE)

(Foto: divulgação/BOPE)

Três pessoas foram presas em flagrante pelo BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), da Polícia Militar do Paraná, após a apreensão de mais de 3,3 toneladas de cocaína. A operação aconteceu no sábado, 20, em Guaratuba. Segundo o Subcomandante do BOPE, major Durval Tavares Júnior, esta foi a maior apreensão de cocaína da história do Paraná.

O BOPE foi acionado após receber uma denúncia anônima. A cocaína estava distribuída em 40 bolsas, escondidas no depósito de uma marina, localizada na Rua Milton de Souza. Também foram apreendidos 200 quilos de maconha.

A PM estima que o material ilícito poderia render até 3 bilhões de reais caso chegasse a ser comercializado no destino final. Os três suspeitos presos foram levados à Superintendência da Polícia Federal (PF), em Paranaguá. Segundo a polícia, a cocaína abasteceria o mercado europeu. As bolsas seriam levadas com o apoio de lanchas para alto-mar e depois içadas para navios, que estavam na região do porto de Paranaguá. A polícia acredita que a droga possa pertencer a traficantes internacionais que atuam nos Portos de Paranaguá e de Itajaí, em Santa Catarina.

Além das drogas foram apreendidas duas lanchas, assim como equipamentos de mergulho e aparelhos de monitoramento.

Reportagem: Kelly Frizzo

Avatar

Band News FM

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem