BR-277 entre Curitiba e o litoral deve ter movimento intenso neste feriado

 BR-277 entre Curitiba e o litoral deve ter movimento intenso neste feriado

(Foto: divulgação/Ecovia)

(Foto: divulgação/Ecovia)

85 mil veículos devem descer a serra do mar em direção ao litoral do estado neste feriado de independência. A estimativa é da concessionária que administra a BR-277 no trecho entre Curitiba e Paranaguá. O movimento fica maior já a partir de sexta-feira, quando 26 mil veículos descerão a serra. O pico será entre às 21h e às 22h, com um fluxo esperado de 2 mil veículos passando pela praça de pedágio.

Quem optar por descer a serra no sábado deve evitar o período entre 8h e 9h, quando o trânsito deve ficar mais lento, com uma média de mil e seiscentos veículos cruzando a rodovia rumo aos municípios do litoral paranaense. A marca é quase o dobro do normal registrado em outros dias na BR-277. O movimento de volta à capital acontece principalmente no domingo. 

A concessionária espera um fluxo de 33 mil carros, motos e caminhões por hora, com pico entre 15h e 16h, quando mais de dois mil veículos devem subir a serra do mar. O movimento deve ficar assim até às 22h, quando é esperada uma diminuição do tráfego na rodovia.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem