EsportesNacional

Brasil fecha fase da Liga das Nações com vitória

Seleção derrota Japão e aguarda EUA, Polônia ou Itália nas quartas

 Brasil fecha fase da Liga das Nações com vitória

Foto: divulgação FIVB

Classificada por antecipação às quartas de final, a seleção masculina de vôlei encerrou com vitória a participação na primeira fase da Liga das Nações. Neste domingo (10), em Osaka (Japão), o Brasil superou a equipe da casa por três sets a zero (25/23, 25/23 e 25/22). O oposto Darlan, com 19 pontos, foi o destaque da partida.

“Eu sinto que venho em uma crescente ao longo da semana. Estava mais nervoso no primeiro jogo, nos seguintes fui me soltando, até que hoje [domingo] estava bem mais à vontade”, analisou Darlan, ao site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Os brasileiros finalizaram a primeira fase com oito vitórias e quatro derrotas, na sexta posição entre 16 seleções. Os oito primeiros avançam às quartas de final. Os comandados de Renan dal Zotto aguardam o término da rodada para saber quem enfrentam na fase final, que será disputada em Bolonha (Itália), entre os dias 20 e 24 deste mês. Estados Unidos, Polônia ou a própria Itália são os possíveis adversários.

“O espírito do time em quadra hoje [domingo] foi muito bom. Fizemos uma sequência boa de treinos e entramos em quadra com essa energia. Todos conscientes de que era um jogo importante para adquirimos mais ritmo antes de chegarmos para a fase decisiva. O time suportou os momentos de dificuldade, com todos jogando junto. Agora teremos uma semana importante de treinos, uma oportunidade boa para seguir este processo de evolução”, disse Renan, também ao site da CBV.

A seleção brasileira viaja para Portugal nesta segunda-feira (11), onde se concentrará antes da ida a Bolonha. O Brasil é o atual campeão da Liga das Nações masculina.

Por Lincoln Chaves – Repórter da EBC – São Paulo

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Angela Luvisotto

Athletico vai para Argentina decidir duelo da Libertadores

Athletico vai para Argentina decidir duelo da Libertadores

O jogo contra o Estudiantes em La plata, define um dos quatro semifinalistas da competição

Gustavo Morínigo é demitido do Coxa

Gustavo Morínigo é demitido do Coxa

O desligamento de Morínigo vem após a derrota para o Santos por 2 a 1

Torcida do Santos deve ser escoltada para partida contra Coritiba

Torcida do Santos deve ser escoltada para partida contra Coritiba

Entorno do Couto Pereira terá ruas bloqueadas para evitar confrontos entre torcedores