Bugio que atacou criança em Araucária é capturado pelo Ibama

(Foto: colaboração)

O macaco bugio que atacou um bebê em um condomínio residencial em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, foi capturado hoje de manhã (07). Ontem (06), o macaco também tentou atacar crianças no parquinho. Depois de várias tentativas, o animal foi recolhido em uma mata ao lado do condomínio, com a ajuda de um dardo tranquilizante, por profissionais do Ibama, com apoio da Universidade Federal do Paraná. Ele vai ficar em cativeiro por 40 dias e passar por avaliação médica. O macaco é adulto e macho. O Ibama acredita que ele foi mantido em cativeiro por um grande período e solto na região. Moradores relatam que o bugio estava no local desde abril deste ano.

Há quase um mês, o macaco invadiu um apartamento e mordeu a cabeça de uma menina de quase dois anos. Os ferimentos foram graves e ela teve que passar por um procedimento cirúrgico para reconstrução do couro cabeludo. Com a aproximação de construções próximas as matas, o Ibama orienta a população a evitar a alimentar os animais silvestres, já que eles podem atacar.

Reportagem: Lorena Pelanda

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*