Buscas por vigilantes na represa do Passaúna são retomadas
Dupla prestava serviço para uma empresa terceirizada da Sanepar
As buscas pelos dois vigilantes na represa do Passaúna, em Araucária, na Grande Curitiba, foram retomadas na manhã desta quinta-feira (28). Os homens são funcionários de uma empresa terceirizada, que presta serviço para a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), e desapareceram durante uma ronda no local.
As buscas iniciaram às 7h40 e, além de equipes do Corpo de Bombeiros e do Gost (Grupo de Operações de Socorro Tático), drones e sonar são utilizados. O comandante do Corpo de Bombeiros de Araucária, capitão Bruno Zirpoli de Mattos, explica que a extensão da represa foi dividida em quatro partes. Na quarta-feira (27) um quadrante foi percorrido.
A expectativa é que pelo menos mais um quadrante seja percorrido pelas equipes durante todo o dia. Porém, a mudança nas condições do tempo pode suspender as buscas no Passaúna.
No local, a profundidade chega a mais de 10 metros. Em nota, a Sanepar informa que, assim que foi notificada sobre o desaparecimento, acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro.
Na manhã de quarta-feira, moradores da região ouviram pedidos de socorro nas primeiras horas da manhã e, quando chegaram na represa, encontraram o barco parcialmente afundado.
Informação: Mirian Villa