COLUNAS

Colunistas // Band News Curitiba - 96,3 FM

Avatar

Divulgação
Em média, um habitante de Curitiba é responsável por, pelo menos, uma tonelada de gás carbônico emitida ao ano na cidade. Pelo menos é o que revela um estudo feito pelo Ippuc, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano, que teve os dados de um projeto piloto divulgados hoje. O trabalho, intitulado “Nossa Pegada de Carbono”, foi feito ao longo de todo o ano passado com os servidores da autarquia. O coordenador do projeto, Geraldo Luiz Farias, explica que todos os hábitos dos funcionários foram levados em consideração no estudo.

Ao todo, foram mais de 260 toneladas de gás carbônico contadas apenas entre os funcionários do Ippuc. É como se fosse uma pequena cidade, para mostrar como cada habitante dela tem responsabilidade pelo ambiente em que vive.

A partir deste projeto, várias ações de conscientização devem ser feitas dentro da administração municipal.

Uma das curiosidades apontadas pelo estudo foi o consumo de papel por cada servidor do Ippuc: 1.500 folhas ao longo do ano! Essa quantidade é suficiente para cobrir o gramado do estádio do Maracanã duas vezes e meia.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.