COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar
 Cada vez mais, marcas estão investindo em carros elétricos

Foto: Pexels

A chegada dos carros elétricos é um caminho sem volta. Muitas marcas estão investindo na instalação de postos de carregamento nas cidades e em rodovias. Mesmo assim, hoje ainda é difícil fazer uma viagem longa com um carro puramente elétrico. O carregamento das baterias ainda é precário e o risco de ficar parado em uma rodovia é grande. São poucos carregadores rápidos que podem não atender toda a demanda e ainda tem a possibilidade de estar danificado. Não dá para confiar plenamente.

Audi, BMW e Volvo estão investindo na instalação desses carregadores mais rápidos.

Para a BMW, o futuro da mobilidade premium é elétrico e irá se desenvolver com diferentes tipos de infraestrutura de recarga: nas residências, nas empresas e rede pública compartilhada.

Crescendo mês a mês, o número de carregadores reforça cada vez mais que o Brasil terá ao menos 50% do mercado premium automotivo com propulsão elétrica no final da década. Todos os carros elétricos vendidos pela BMW e Mini vem com dois carregadores: um fixo walbox e um portátil, oferecendo o máximo de flexibilidade e praticidade.

Ouça o boletim completo:

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM.

Avatar

Antonio Carlos da Silva