Esportes

Cães da PM do Paraná vão trabalhar na detecção de explosivos durante as Olimpíadas

Foto: PM-PR
Foto: PM-PR

Três cães da Polícia Militar do Paraná e os policiais condutores deles vão fazer parte da segurança dos Jogos Olímpicos, do Rio de Janeiro. Eles vão trabalhar na detecção de explosivos nos locais de competição e também nos espaços de estadias dos atletas. Os cães e os policiais embarcaram para o Rio nesta segunda-feira (04) e ficam lá até o fim dos Jogos Paralímpicos.

Segundo o comandante da Companhia de Operações com Cães, capitão Paulo Silo, há somente quatro cachorros com essas habilidades na região sul do Brasil.

Os cães são analisados desde o nascimento para que sejam identificadas as habilidades e em qual área de segurança pública podem ser empregados.

Em cerca de um ano e meio, o animal passa por várias etapas, incluindo exercícios de adestramento, caça, obediência e a doutrina específica, para estar pronto e iniciar o trabalho nas ruas.

Um dos cachorros é um pitbull de quase dois anos. Ele ficará mais focado no policiamento ostensivo. Os outros dois são da raça pastor belga e vão trabalhar na detecção de substâncias explosivas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Após a primeira derrota, Cuca promete Ahtletico competitivo jogando fora

Após a primeira derrota, Cuca promete Ahtletico competitivo jogando fora

Furacão foi derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta (17)

Brasileirão Série B terá transmissão pela TV aberta

Brasileirão Série B terá transmissão pela TV aberta

Torcedores do Coritiba e Operário podem acompanhar os jogos das equipes pela TV Paraná Turismo

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Resultado marca primeira derrota do técnico Cuca, no comando do Furacão