CuritibaServiços

Calçadão da XV de Novembro completa 50 anos

Curitiba promove programação com serviços e brincadeiras

 Calçadão da XV de Novembro completa 50 anos

Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Cartão postal curitibano, o calçadão da rua XV de Novembro completa cinquenta anos, nesta quinta-feira (19). A via é cercada por estabelecimentos comerciais, começa na Praça Osório e termina na Praça Santos Andrade, próxima à Universidade Federal do Paraná. No entanto, o nome da rua foi mudado três vezes ao longo da história. Quem explica é o guia de turismo, Renato de Luca.

O aniversariante, o calçadão, foi construído em 1972, durante a gestão Jaime Lerner. A curiosidade é que a mudança não agradou os moradores da região e as obras eram feitas apenas nos finais de semana.

O local atrai moradores e turistas. A fonoaudióloga, Cristina Olanda, veio de Manaus para um curso e foi surpreendida com o frio.

A administradora da regional da Matriz, Rafaela Catergiani, destaca as principais demandas: a segurança pública e a atenção à população em situação de rua.

A Prefeitura promove uma programação em homenagem ao aniversário do local. O evento acontece ao longo desta quinta-feira (19), em frente à Praça Osório. 

Reportagem Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.