Câmara de Curitiba diz que é ‘obrigada a cumprir a lei’ e paga 13º salário aos vereadores

 Câmara de Curitiba diz que é ‘obrigada a cumprir a lei’ e paga 13º salário aos vereadores

(Foto: Anderson Tozato/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba anunciou ontem (17) que os vereadores receberam o décimo terceiro salário na semana passada. O quadro funcional de servidores e comissionados também recebeu a segunda parcela do benefício, na sexta-feira (14). A primeira parcela tinha sido repassada em junho. O pagamento do décimo terceiro salário aos vereadores está prevista em lei há seis anos.

No entanto, tinha sido suspenso por uma decisão do Tribunal de Contas do Estado. No ano passado, o Supremo Tribunal Federal se manifestou sobre o tema e afirmou que o pagamento do décimo terceiro aos parlamentares é legal. Em 2017, os vereadores não receberam o benefício, pois o legislativo aguardava o encerramento de um processo envolvendo o pagamento no Tribunal de Justiça do Paraná.

Agora, conforme nota publicada pela comunicação da casa, ‘a Câmara de Curitiba é obrigada a cumprir o que determina a lei e efetuar o pagamento do 13° aos vereadores’.

Reportagem: Cleverson Bravo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem