Câmara de Guaratuba vai recorrer de decisão que suspendeu concurso
Decisão da Justiça considerou suspeita de irregularidades
A Câmara Municipal de Guaratuba, no litoral do Paraná, informou que vai recorrer da decisão da Justiça de suspender o concurso público realizado pela Casa em março deste ano. A informação foi divulgada em uma nota da Câmara. De acordo com a manifestação, a instituição foi notificada no último dia 14 de agosto. A decisão judicial atendeu a uma ação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) que apontou suspeitas de irregularidades no concurso.
Conforme o órgão, entre elas, a contratação da empresa responsável pela prova, que aconteceu em 17 dias e sem licitação. Outro ponto foi um possível direcionamento no processo para beneficiar agentes públicos. Entre os aprovados nos primeiros lugares do concurso estão o diretor-geral da Câmara, dois assessores de um vereador e o genro do presidente da Casa.
Em nota, a Câmara Municipal afirmou ainda que o processo “seguiu todos os trâmites legais para a realização”, inclusive com acompanhamento do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), e que respeita a decisão da Justiça, embora discorde dela.
Informação: Bárbara Hammes