Câmara de Ponta Grossa rejeita proposta que previa redução no número de vereadores da cidade

Foto: arquivo/Diário dos Campos
Foto: arquivo/Diário dos Campos

A câmara de Ponta Grossa não aprovou o projeto de lei que previa a redução no número de vereadores da cidade. Como a proposta alteraria a lei orgânica do município, para que ela fosse aprovada eram necessários 16 votos, mas somente 13 vereadores votaram pela redução no número de vagas. Os outros 10 vereadores votaram contra.  Essa proposta de redução foi apresentada três anos depois de o número de cadeiras ser ampliado para 23. Antes eram 15 vereadores na cidade. O próprio presidente da câmara Sebastião Mainardes Júnior havia dito que o aumento no número de vereadores não tinha melhorado a qualidade do trabalho do legislativo municipal.

Os 23 vereadores correspondem ao teto previsto pela Constituição Federal para municípios de 300 mil a 450 mil habitantes. Não há previsão constitucional de um número mínimo de cadeiras nas Câmaras Municipais.

Votaram de forma favorável a redução no número de  vereadores: Adélia, Alysson, Agnel, Laroca, Milla, George, Pascoal, Pietro, Romualdo, Mainardes, Valtão e Mauricião.

Votaram contra: Taico, Manosso, Delmar, Izaias, Jorge da Farmácia, Nilsão, Bertoldo, Schirlo, Careca e Mioduski.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2