Câmara pede que prefeitura conceda descontos para passagens compradas antecipadamente

(Foto: divulgação / CMC)

Passagens de ônibus mais baratas em compras antecipadas. É isso o que pede a Câmara de Curitiba, por meio de uma sugestão, oficializada e já enviada à prefeitura.

O objetivo, além de garantir um preço menor para quem adquire os bilhetes com antecipação, é fomentar o uso do cartão-transporte, o que, por consequência, reduziria o número de assaltos no transporte público coletivo. A proposta é do vereador Bruno Pessuti (PSD).

O vereador destacou que, na gestão anterior, o Ministério Público afirmou que não poderia haver diferenciação de preço no mesmo produto. Contudo, a mesma medida não se aplica à iniciativa privada, a exemplo do que acontece nos postos de combustíveis.

O vereador Professor Euler (PSD) argumentou que o poder público precisa pensar de maneira mais efetiva, já que, ao conceder desconto na passagem sob a condição de compra antecipada, também se beneficia.

O autor da proposta defende a urgência na aprovação da medida. Por isso o texto foi enviado à prefeitura por meio de uma sugestão, e não de um projeto de lei. Dessa maneira, o trâmite é mais rápido e o desconto, caso aprovado pelo prefeito, pode entrar em vigor imediatamente por meio de um decreto.