Câmeras de segurança serão instaladas no bairro Alto da Glória

 Câmeras de segurança serão instaladas no bairro Alto da Glória

Três câmeras de segurança vão se instaladas no entorno da Igreja Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, no Alto da Glória. O equipamento vai custar 95 mil reais e o monitoramento vai ser feito pela Guarda Municipal. A estimativa da prefeitura é que nas quartas feiras, quando há novena na igreja e jogos de futebol no estádio Couto Pereira, mais de 100 mil pessoas circulam pelo local.  Segundo o secretário municipal da Defesa Social, Nazir Chain, as câmeras inibem os pequenos furtos.

Atualmente Curitiba conta com 125 câmeras em operação, sendo 49 na área central. Até o final do mês 27 câmeras devem ser instaladas no Sítio Cercado. Com isso o total deve chegar a 155 câmeras pela cidade. Até a Copa do Mundo 450 câmeras de segurança devem ser implantadas na capital.

O monitoramento por câmeras de segurança não é exclusividade das vias públicas. No começo do mês foi sancionada a lei que obriga os bares e restaurantes de Curitiba a implantar câmeras de segurança nos locais para coibir casos de violência.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem