Caminhadas da Natureza são realizadas em Balsa Nova, Pontal do Paraná, Tibagi e Paiçandu

 Caminhadas da Natureza são realizadas em Balsa Nova, Pontal do Paraná, Tibagi e Paiçandu

Quatro cidades paranaenses foram escolhidas para participar neste fim de semana das Caminhadas da Natureza: Balsa Nova, Pontal do Paraná, Tibagi e Paiçandu. Em Pontal, a caminhada foi remarcada para o dia 9, por causa da chuva. Além da prática da atividade física, a programação nas outras caminhadas oferece café da manhã, almoço e feiras com venda de artesanatos. Cada participante terá direito ao crachá de caminhante internacional, que deverá ser carimbado nos pontos de apoio. Ao final do percurso, todos que completarem o trajeto receberão uma caderneta internacional, com validação Federação Internacional de Esportes Populares. Essa caderneta credencia o caminhante a participar em outros 10 circuitos diferentes e é válida em todo o mundo. As atividades em Balsa Nova ocorrem neste sábado. Balsa Nova participa pela primeira vez do percurso, com 9,8 quilômetros de caminhada, com saída prevista às 9h da manhã, na Pousada Gileade. Para o coordenador estadual de Turismo Rural da Emater, Antônio Ricardo Milgioranza, as caminhadas são importantes porque unem os moradores das zonas rural e urbana.

Na região dos Campos Gerais, tem a Rota do Barreiro no domingo. O Percurso tem12 quilômetros com pontos de venda de produtos da agricultura familiar. E na região de Maringá tem o Circuito Caminhos da Água Boa, com dez quilômetros em estâncias, ranchos e a Prainha São Carlos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem