CuritibaGeral

Caminhoneiro deve responder por homicídio tentado, após colisões propositais

Homem permanece preso, desde o flagrante. Audiência de custódia deve definir pela liberdade provisória.

 Caminhoneiro deve responder por homicídio tentado, após colisões propositais

(Foto: colaboração)

O motorista que lançou propositalmente o caminhão que dirigia contra 12 veículos, em Curitiba, deve responder pelos crimes de homicídio tentado, direção perigosa, dirigir sob o efeito de entorpecentes e omissão de socorro.

O homem está preso desde a tarde deste sábado (14), quando foi flagrado no cometimento dos crimes. Uma audiência de custódia, que ainda não foi realizada, deve definir pela liberdade provisória do suspeito, com condições a serem definidas pelo juiz responsável pelo caso. O inquérito policial é conduzido pela Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba, a Dedetran.

carreta
Foto: contribuição WhatsApp/Adriano Santos

Nilson Pedro dos Santos tem 35 anos e conduzia uma carreta carregada de cerveja, que vinha de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, com destino a Curitiba. Segundo o tenente Coradin, da Polícia Militar, o motorista disse que acreditava estar sendo perseguido e por isso seguiu em alta velocidade, por mais de 130 quilômetros.

Junto do motorista, a polícia localizou uma porção de cocaína e o teste de etilômetro acusou que ele havia ingerido bebida alcoólica.

A Polícia Rodoviária Federal informou que houve uma tentativa de abordagem no posto de São Luiz do Purunã, mas o veículo passou em alta velocidade. O veículo somente foi parado em Curitiba, após as colisões contra os 12 veículos.

O ouvinte da BandNews FM, Ademir Belarmino, presenciou a situação na rodovia. Ele relata que os engradados de cerveja, transportados pela carreta, caíram na pista durante a ação do motorista.

Procurada pela reportagem, a defesa do motorista não comenta o caso. O balanço final das ações do suspeito apontam para duas pessoas com ferimentos leves: um motorista de um dos veículos e uma passageira de um ônibus do transporte coletivo. Ambas foram atendidas e liberadas logo em seguida.

O ouvinte da BandNews FM, Carlos Henrique Silva, registrou o momento em que a carreta seguia pelas ruas da cidade. Confira:

Avatar

David Musso

Apresentador | Repórter | Jornalista | Twitter: @drmusso

Trabalhador passa por apuros em prédio no bairro Bigorrilho

Trabalhador passa por apuros em prédio no bairro Bigorrilho

No dia 24 de março, o MP denunciou outro morador de Curitiba por tentativa de