EsportesFutebol

Camisas utilizadas pelos jogadores do Coritiba serão leiloadas

Valor arrecadado será destinado para a construção de uma sala para pessoas autistas

 Camisas utilizadas pelos jogadores do Coritiba serão leiloadas

Foto: Coritiba

As camisas utilizadas pelos jogadores do Coritiba, na vitória do Campeonato Paranaense vão ser leiloadas. O valor arrecadado será destinado para a construção de uma Sala de Acomodação Sensorial destinada a pessoas autistas e familiares, no Estádio Couto Pereira. As camisas que trazem na numeração as cores e a forma de quebra-cabeça, símbolo do Autismo, foram assinadas pelos jogadores e devem ser leiloadas no dia 3 de maio, durante um jantar em um restaurante de Curitiba. De acordo com a fundadora do Instituto ICO (associação sem fins lucrativos voltada ao atendimento de pessoas autistas), os torcedores e familiares com autismo devem ter o direito de assistir partidas de futebol de acordo com as limitações necessárias

O projeto da Sala de Acomodação Sensorial, pensado para reduzir todos esses estímulos, ainda deve contar com espaço destinado a atendimento personalizado, faz parte do projeto o treinamento – concedido pelo Instituto ICO – a funcionários do Coritiba, que irão receber as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias no estádio e auxiliá-las durante toda a sua permanência no local

O leilão vai ser realizado pelo leiloeiro público oficial do estado do Paraná, Plínio Barroso de Castro Filho. Para participar é necessário adquirir um convite, por meio da plataforma sympla.com.br, e buscar pelo evento Leilão: camisas do Coritiba pelo autismo. O convite para o jantar, no restaurante Quintal do Porco, tem o valor de duzentos e cinquenta reais por pessoa e está incluso o jantar com menu exclusivo (entrada, prato principal, sobremesa, água/refrigerante) e mais a participação no leilão.

Os interessados em participar do leilão remotamente, podem fazer lances via plataforma Zoom ou contato telefônico, devem se cadastrar previamente por meio de um formulário. Abaixo você confere as informações completas.

Serviço
Leilão exclusivo das camisas do Coritiba – Campeão Paranaense 2022
Data: 3/05 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Quintal do Porco | Av. Manoel Ribas, 540. Mercês
Convites para jantar + leilão: sympla.com.br (buscar pelo evento “Leilão: camisas do Coritiba pelo autismo”)
Formulário para participar remotamente: https://bityli.com/jgnXyD
Mais informações: (41) 99131-0231

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Nikão é apresentado antes da partida contra o Inter

Nikão é apresentado antes da partida contra o Inter

Ídolo do Furacão acertou o retorno ao Rubro-Negro, após ser emprestado pelo São Paulo

Coritiba estreia na Série B; Athletico enfrenta Inter em casa

Coritiba estreia na Série B; Athletico enfrenta Inter em casa

Na Série A, o Furacão recebe o Internacional, às quatro horas da tarde