Campanha contra fome arrecada recursos até o dia 20 de setembro

 Campanha contra fome arrecada recursos até o dia 20 de setembro

Foto: divulgação/Grupo Marista

Foto: divulgação/Grupo Marista

A campanha de arrecadação de recursos para a doação de alimentos, promovida pelo Grupo Marista, aceitará contribuições até o dia 20 de setembro. A iniciativa carrega o nome Solidariedade Mata Fome. A ação busca mobilizar a população em geral, além dos colaboradores e fornecedores do Grupo. O objetivo da campanha é ajudar mais de 900 famílias.

De acordo com o gerente de captação de recursos do Grupo Marista, Rodolfo Schneider, a falta de alimentos impacta diretamente na educação das crianças e adolescentes.

Em média, cada família é composta por quatro integrantes. Porém, esse número pode variar, já que algumas são bem mais numerosas. Desde o início da pandemia, o Grupo Marista tem feito campanhas de arrecadação de mantimentos. Com as ações realizadas, já foram distribuídas mais de 16 toneladas de alimentos e produtos de limpeza e higiene para 2.100 famílias que vivem nas comunidades mais vulneráveis.

Ao longo do mês de agosto, outras ações também serão realizadas pela Província Marista Brasil Centro-Sul. Por meio da campanha “Solidariedade que Aquece”, está programado para o dia 14 de agosto um Drive Solidário da PUCPR, em Curitiba. A iniciativa busca arrecadar doações de alimentos e produtos de higiene. As doações serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social do projeto SOS Vila Torres, que apoia sete comunidades da capital.

A campanha de arrecadação para compra de alimentos segue até o dia 20 de setembro. As doações podem ser feitas pela plataforma www.solidariedadematafome.com.br. Dentro do site é possível indicar qualquer valor como parte da vaquinha virtual.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem