Campanha de vacinação contra gripe começa na quarta-feira

 Campanha de vacinação contra gripe começa na quarta-feira

(Foto: Valdecir Galor/SMCS)

A campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima quarta-feira (10) e, em Curitiba, 110 unidades de saúde vão aplicar a vacina. A primeira fase terá como prioridade as gestantes, crianças e mães de recém-nascidos com até 45 dias de vida, as chamadas puérperas. Entre os dias 10 e 19 de abril, a vacinação será exclusiva para esse público.

A partir do dia 22 de abril, todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde vão poder tomar a vacina contra o vírus Influenza. A mudança de estratégia neste ano tem o objetivo de aumentar o número de gestantes e crianças imunizadas na comparação com anos anteriores.

A meta, em Curitiba, é vacinar pouco mais de 481 mil pacientes, o que corresponde a 90% de todo o público alvo, composto por 535 mil pessoas. Está agendado para 4 de maio o “Dia D”, mobilização em um sábado para que os pacientes que não conseguem tomar a vacina em horário comercial possam contar com a imunização.

O público alvo da vacinação Campanha de Vacinação contra a gripe é composto por: gestantes, crianças de 6 meses até 6 anos incompletos, puérperas, pessoas com mais de 60 anos, profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, população indígena, professores da rede pública e privada, presos do sistema penitenciário, trabalhadores do sistema prisional e adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas.

Reportagem: Iara Maggioni

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem