Campanha do Brinquedo do Sistema Fecomércio começa no dia 1º de outubro

 Campanha do Brinquedo do Sistema Fecomércio começa no dia 1º de outubro

(Foto: divulgação/Sesc)

(Foto: divulgação/Sesc PR)

Falta pouco para o Natal e muitas entidades já organizam campanhas para coleta de brinquedos. No dia 1º de outubro começa a 10ª edição da Campanha do Brinquedo do Sistema Fecomércio Sesc/Senac PR. Até o dia 10 de dezembro qualquer pessoa poderá doar um brinquedo.

O tema da campanha é “A felicidade de uma criança não tem preço, tem solidariedade”, reforçando o valor inestimável da vida nas pequenas coisas, como o sorriso de uma criança conquistado pela solidariedade. As doações podem ser feitas nos postos de arrecadação distribuídos nas unidades de serviço do Sesc e do Senac PR, em 32 cidades do Paraná. As doações de brinquedos novos e usados (em boas condições) serão destinadas às crianças em situação de vulnerabilidade social atendidas por instituições sociais.

Desde o início da campanha em 2009, foram arrecadados quase 400 mil brinquedos, que beneficiaram mais de 900 instituições sociais em todo Paraná. Em 2017, ano recorde da campanha, 84 mil brinquedos foram destinados a 209 instituições diferentes. Para verificar onde entregar as doações é possível acessar o site: sescpr.com.br/campanha-do-brinquedo.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem