Campanha MaisMarias visa combater violência contra a mulher

 Campanha MaisMarias visa combater violência contra a mulher

Para conscientizar a população sobre a violência contra a mulher, foi criada aqui em Curitiba a campanha MaisMarias. O objetivo é realizar palestras e levar até a sociedade informações sobre a Lei Maria da Penha e sobre os direitos das mulheres que são vítimas de violência. O projeto foi criado em março deste ano e já atendeu empresas, indústrias, universidades e associações de moradores. A presidente da Associação dos Médicos Legistas do Paraná e organizadora do projeto, Maria Letícia Fagundes, conta que dados do IML mostram que os principais agressores estão dentro das casas das vítimas.

Segundo ela, muitas mulheres ainda desconhecem os mecanismos da Lei Maria da Penha que entrou em vigor em 2006 para combater a violência contra a mulher.

Durante as palestras são apresentados os procedimentos que a mulher deve adotar no caso de sofrer algum tipo de violência.

A campanha MaisMarias é realizada em Curitiba e na região metropolitana, mas a ideia é estender o projeto para os demais municípios do estado. Quem quiser informações sobre as palestras pode entrar em contato pelo número 9630-0004

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem