Campanha pede doação de computadores para mulheres autônomas de Curitiba e RMC

 Campanha pede doação de computadores para mulheres autônomas de Curitiba e RMC

Foto: divulgação/Unsplash

Em Curitiba, uma campanha promove educação digital e doação de computadores para profissionais autônomas que precisam transformar negócios que dependem do contato com clientes em negócios digitais. A campanha recém lançada pelo grupo TECH GIRLS, já começou a distribuir os primeiros laptops para costureiras, profissionais da beleza, esteticistas, artesãs e outras trabalhadoras autônomas que ficaram sem renda durante a pandemia.

O grupo atua desde 2017 na promoção de cursos para essas profissionais que precisam digitalizar seus negócios. Com a chegada da pandemia, o processo de educação digital e também precisou ser adaptado. Agora, as alunas fazem o curso online e um dos desafios dessas mulheres é justamente a falta de um equipamento.

A idealizadora da campanha e educadora digital, Gisele Lassere conta que a demanda pelo curso aumentou desde o início da crise do coronavírus:

A distribuição dos computadores segue alguns critérios. As primeiras empreendedoras a receber o equipamento são aquelas com melhor desempenho nas aulas de tecnologia. O projeto atua em regiões com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) na capital paranaense e em municípios da Região Metropolitana.

Reportagem: Angela Luvisotto

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem