Campeonato Paranaense começa neste final de semana

O Campeonato Paranaense 2019 começa neste final de semana. A primeira partida esta marcada para este sábado (19), entre o atual campeão Athletico Paranaense e o Cascavel Clube Recreativo, às 17h, na Arena da Baixada.

A rodada segue no domingo (20) com os jogos entre Foz do Iguaçu e Coritiba, Futebol Clube Cascavel e Toledo, Paraná Clube e Operário, Cianorte e Londrina, e Maringá e Rio Branco. Todas as partidas acontecem no mesmo horário (17h).

A primeira fase tem em disputa a Taça Barcímio Sicupira Júnior – uma homenagem ao comentarista e ex-jogador do Athletico. Já a segunda fase foi batizada com o nome Dirceu Krüger, ex-jogador do Coritiba.

Segundo Hélio Cury, presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o atual regulamento impede grandes mudanças no campeonato, o que explica o mesmo sistema de jogos do ano passado. Ele destaca a importância da competição para os clubes paranaenses.

Durante este primeiro momento haverá confrontos entre os grupos. Os dois melhores colocados se classificam para a semifinal, que depois será em sistema de mata-mata. Na disputa pela segunda taça, os clubes se enfrentam dentro dos grupos, em cinco rodadas.

Os dois melhores colocados vão para a semifinal. Já o campeão pode ser definido de duas formas. O clube que vencer as duas taças é declarado campeão automaticamente. Caso sejam vencedores diferentes, uma outra final vai ser promovida.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*