Esportes

Campeonato Paranaense começa neste final de semana

 Campeonato Paranaense começa neste final de semana

(Foto: reprodução/Facebook- Clube Atlético Paranaense)

O Campeonato Paranaense 2019 começa neste final de semana. A primeira partida esta marcada para este sábado (19), entre o atual campeão Athletico Paranaense e o Cascavel Clube Recreativo, às 17h, na Arena da Baixada.

A rodada segue no domingo (20) com os jogos entre Foz do Iguaçu e Coritiba, Futebol Clube Cascavel e Toledo, Paraná Clube e Operário, Cianorte e Londrina, e Maringá e Rio Branco. Todas as partidas acontecem no mesmo horário (17h).

A primeira fase tem em disputa a Taça Barcímio Sicupira Júnior – uma homenagem ao comentarista e ex-jogador do Athletico. Já a segunda fase foi batizada com o nome Dirceu Krüger, ex-jogador do Coritiba.

Segundo Hélio Cury, presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o atual regulamento impede grandes mudanças no campeonato, o que explica o mesmo sistema de jogos do ano passado. Ele destaca a importância da competição para os clubes paranaenses.

Durante este primeiro momento haverá confrontos entre os grupos. Os dois melhores colocados se classificam para a semifinal, que depois será em sistema de mata-mata. Na disputa pela segunda taça, os clubes se enfrentam dentro dos grupos, em cinco rodadas.

Os dois melhores colocados vão para a semifinal. Já o campeão pode ser definido de duas formas. O clube que vencer as duas taças é declarado campeão automaticamente. Caso sejam vencedores diferentes, uma outra final vai ser promovida.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Com desgaste físico alguns titulares serão preservados pelo técnico Cuca

Nikão é apresentado antes da partida contra o Inter

Nikão é apresentado antes da partida contra o Inter

Ídolo do Furacão acertou o retorno ao Rubro-Negro, após ser emprestado pelo São Paulo