ParanáGeral

Campeonatos e jogos agitam Litoral no fim de semana

Vôlei de praia, bodyboarding, corrida de rua e apresentações farão parte da programação

 Campeonatos e jogos agitam Litoral no fim de semana

Foto: Ari Dias/AEN

Esse final de semana promete ser bem agitado no litoral paranaense com inúmeros eventos esportivos. Essa é a última semana da programação especial promovida pelo Estado.

Veja mais:

Serão  oito postos fixos de esportes instalados em Guaratuba, Caiobá, Praia de Leste, Ipanema e Shangri-lá no Litoral, e em Porto Rico e São Pedro do Paraná, Noroeste. Para o coordenador geral dos Jogos de Aventura e Natureza, Marcos Schemberger, o evento ressalta o potencial do município para estas modalidades esportivas.

Também haverá campeonatos de vôlei de praia e de bodyboarding, além de apresentações de canoagem, seasider cross, caiaque, polo, maratona e iatismo.

Confira a programação deste fim de semana:

CAIOBÁ (MATINHOS)

De sexta-feira a domingo (27 a 29), a partir das 8 horas de cada dia, Caiobá será sede da 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Vôlei de Praia. O evento é organizado em parceria com a Federação Paranaense de Voleibol e contará com a participação de 147 duplas das categorias sub-17, sub-19, adulto e master (+40, +45 e +50). Os jogos acontecem na Arena Verão Maior Paraná em Caiobá e também serão transmitidos ao vivo pelo YouTube da Paraná Esporte no sábado e domingo, a partir das 10h.  

GUARATUBA

A praia brava de Guaratuba recebe no sábado e domingo (28 e 29), a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Bodyboarding 2023. A competição é organizada com o apoio da Federação Paranaense de Bodyboarding, do Instituto Guaramar e da prefeitura de Guaratuba. 

O evento acontece no Pico de Guaratuba, tem início no sábado às 8 horas e conta com a participação de cerca de 70 atletas que competirão em oito categorias: open masculino e feminino (categorias aberta para todas as idades), master masculino e feminino (atletas com 35 anos ou mais), Iniciantes masculino e feminino (categoria aberta para todas as idades), Dropknee masculino (categoria aberta para todas as idades) e Gromets (atletas com até 12 anos). 

Além das fases eliminatórias e finais da competição, no sábado, às 15 horas, acontece a oficina da modalidade paradesportiva de bodyboard inclusivo, com 12 participantes.

ANTONINA

As águas de Antonina recebem na sexta, sábado e domingo (27, 28 e 29) o Festival das Águas, evento realizado em parceria com a Federação Paranaense de Canoagem e com o Grupo Escoteiro do Mar de Antonina. As provas acontecem a partir de sexta-feira às 8h30, na Ponta da Pita. Serão realizadas apresentações de canoagem, seasider cross, caiaque polo, maratona e iatismo. Ao todo serão cerca de 300 atletas participando do evento.

PARANAGUÁ

Na manhã de domingo (29), acontece em Paranaguá a 1ª etapa do Circuito JAN de Corrida de Rua. A atividade é uma parceria com a prefeitura de Paranaguá e faz parte do calendário dos Jogos de Aventura e Natureza. A competição tem início às 8h e a largada acontece em frente à Arena Albertina Salmon. Ao todo, serão 200 atletas participando da corrida.

No site www.verao.pr.gov.br e confira acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira mais.

Reportagem: Giovanna Retcheski, com supervisão de Leonardo Gomes

Avatar

Giovanna Retcheski

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Apesar das melhoras, a desigualdade permaneceu acentuada no país

Paraná anuncia roteiro na Mata Atlântica para promover turismo sustentável

Paraná anuncia roteiro na Mata Atlântica para promover turismo sustentável

Trabalho entre o Governo e o Airbnb quer impulsionar o desenvolvimento econômico

Professor investigado por apologia ao nazismo foi descoberto pela Abin

Professor investigado por apologia ao nazismo foi descoberto pela Abin

Agência Brasileira de Inteligência já investigava o suspeito e avisou a Polícia Civil

China recebe 91% da exportação de soja

China recebe 91% da exportação de soja

Dados são da movimentação no Porto de Paranaguá