Candidatos à habilitação vão poder acessar informações no app do Detran-PR

 Candidatos à habilitação vão poder acessar informações no app do Detran-PR
(Foto: Divulgação/ANPr)

Os condutores que estão iniciando o processo de requerimento da Carteira Nacional de Habilitação vão poder utilizar um aplicativo para acompanhar as etapas até a retirada do documento. O Detran-PR lançou o aplicativo segunda-feira, chamado de “Detran Habilitação” e está disponível para todos os dispositivos moveis com acesso à internet.

O aplicativo permite que o futuro motorista controle cada etapa e acompanhe passo a passo, desde a contratação do Centro de Formação de Condutores até a entrega da CNH aos aprovados. O governador Beto Richa, que esteve presente no lançamento do aplicativo, falou que a ferramenta vai facilitar a vida dos candidatos à habilitação

O app tem ainda agenda de exames, aulas, consulta de taxas e resultados, além de canal exclusivo para falar com a central de atendimento do Detran e simulado do teste teórico de direção. O diretor do Detran, Marcos Traad, falou que as informações fornecidas na ferramenta colaboram para que o candidato não fique ansioso durante o processo de habilitação

O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a Celepar. A ideia não foi a de trazer um novo serviço, mas de facilitar a consulta aos dados que o Detran já disponibilizava fisicamente, em um ambiente virtual e de acesso facilitado.

Os aplicativos do Detran são gratuitos e estão disponíveis para os aparelhos que usam os sistemas Android e IOS. Para encontra-los basta fazer a busca na loja digital do celular. Além do app do Detran, há um jogo educativo, chamado de “Perigosamente”, voltado para adolescentes, e o “Detran-PR”, para motoristas habilitados, com informações sobre finanças, abastecimentos e outros dados para auxiliar o cotidiano no transito.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem